Pregue, e se for preciso, use palavras. (Agostinho)

sábado, 17 de maio de 2008

Em toda a Terra - Hora de Desabafar!!!

Muitas coisas vivemos, muitas alegrias, muitas vitórias, a contemplação da terra prometida, o jogar de um irmão na cova por aqueles quem mais confiava, a tristeza da decepção, isso nos traz um sentimento de desilusão tão grande, parece que a esperança se acaba, dói muito ver tudo aquilo se desmoronando, pelo medo de alguns de experimentar a vontade e o mover de Deus, e as acusações de rebeldia de quem menos se esperava, e o simples afastamento de quem amamos, sem explicações mas que o Espírito Santo trouxe à tona tudo o quanto fizeram ou deixaram de fazer.


Não é fácil, olhar tudo e dizer aos gigantes que aparecem pela frente: - você não vai me deter!


A humanidade de sentimentos é um fato real, mas o sobrenatural, a trasnformação do Senhor é mais ainda.


Hoje consigo contemplar isso e declarar minha gratidão ao Senhor, pois mesmo abatido, mesmo fraco, sem esperança até de continuar um ministério, o Senhor mostra Seu carinho, fazendo brotar das ruínas o nascer de um novo tempo. Hoje consigo olhar aqueles que me fizeram tanto mal e dizer ao Senhor que os perdoo, mesmo que para estes pareça que nada tenha ocorrido (como isso foi difícil), mas o princípio da nossa missão como Igreja, como transformadores, é amar, amar como o Senhor nos amou, amar até mesmo os que se levantam contra nós, fazer parte da natureza divina, como Paulo nos diz e não sermos escravos dos sentimentos humanos.


Não me arrependo do que disse em púlpito, ou de quebras de liturgias que fiz, pois se os mesmos foram feitos, foi por muita oração, e não por pura vontade, sei claramente o que o Senhor diz e não me acovardo por simples palavras humanas. Me arrependo sim, de me deixar levar por opiniões humanas que quase me fizeram sepultar um ministério dizendo que o tempo daquilo tinha acabado, ou que eu deveria ser mais moderado em minhas palavras porque as pessoas não são acostumadas em ouvir a verdade da Palavra de Deus, que nos chama de hipócritas, de negligentes, quando olhamos para nosso conforto e não somos agentes de transformação. Não vou ficar aqui me justificando, porque não proferi insultos ou inverdades, mas puramente a palavra de Deus por mais que me doa também, pois se tenho um princípio é que a palavra a ser proferida a quem quer que seja, fale a minha vida e me leve a um patamar de santidade diante do Senhor.


Sei que ainda tenho muito por fazer, sei que tenho pessoas ainda a perdoar, mas declaro ao Senhor e os faço por testemunhas, QUERO PERDOAR, QUERO VIVER PLENAMENTE O QUE DEUS TEM PARA MIM.


Há muito por fazer ainda, não sei o que ao certo, mas "com Deus há muito mais", como diz meu amado Asaph Borba, então, aos que continuam na jornada e aos que chegaram para somar obrigado pela força, pelas orações, pelo amor dispensado, aos que por qualquer motivo, nos deixaram, muito obrigado por tudo que passamos, pelas vitórias que vivemos, e pelas lágrimas que alguns me fizeram derramar, pois fizeram me achegar mais ao Pai, e me fizeram um ser humano e um servo mais transformado pelo Espírito do Senhor, agora amados só me resta declarar...


...Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (Atos 20.24)


Em Cristo


Eduardo Colares Quaiotti



0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template