Pregue, e se for preciso, use palavras. (Agostinho)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem é você? - por Helena Tannure


Tenho percebido algo curioso observando a igreja. Quando falo igreja, não me refiro apenas à noiva de Cristo, mas à instituição que reúne discípulos verdadeiros e simpatizantes do evangelho. O que tenho observado é a diferença entre eles. Gostaria de enumerar aqui algumas destas diferenças a fim de que, juntos, possamos fazer uma reflexão de em qual dos perfis nos encaixamos. Então vamos lá:

1. Simpatizantes vêem seu envolvimento na igreja como serviço comunitário, mas discípulos vêem como ministério.

2. Simpatizantes queixam-se do quanto vai custar servir, mas discípulos verdadeiros estão comprometidos com o serviço.

3. Simpatizantes recuam quando se trata de resolver conflitos de relacionamento, mas discípulos verdadeiros procuram resolver tais conflitos em nome da unidade da Igreja.

4. Simpatizantes não estão abertos a críticas e adotam uma atitude defensiva diante delas, mas discípulos verdadeiros recebem as críticas e procuram aprender com ela, pois desejam ser o melhor que podem ser.
5. Simpatizantes sentem-se ameaçados pelo talento de outros, mas discípulos verdadeiros louvam a Deus por distribuir dons e talentos conforme sua vontade.

6. Simpatizantes querem desistir ao primeiro sinal de adversidade ou desânimo, mas discípulos verdadeiros perseveram.
7. Simpatizantes não conseguem lidar com pressões, mas discípulos verdadeiros respondem ao seu chamado com uma humilde dependência de Deus.
8. Simpatizantes encontram sua principal fonte de realização em seus talentos e habilidades, mas discípulos verdadeiros sabem que serem usados por Deus é a experiência mais recompensadora que se pode ter na vida.
Sou professora do CTMDT – Centro de treinamento Ministerial Diante do Trono - e durante a ministração da matéria “Coração do Artista”, eu e meus alunos discutimos estas diferenças, mas, como já disse a vocês, a observação tem me ensinado uma dura realidade: Existem muitas pessoas disfarçadas de discípulos verdadeiros ou até mesmo enganadas a respeito de si mesmas, mas, na verdade, são simpatizantes do evangelho. Acham tudo muito bonito, muito legal, muito agradável, mas quando é necessário negar a si mesmos, sua verdadeira natureza surge.E você? Pense um pouco e releia os pontos acima e responda pra você: Discípulo verdadeiro ou simpatizante do evangelho?
Helena Tannure

--> Helena Souza Gonçalves Tannure integrao o Ministério de Louvor Diante do Trono, professora do CTMDT, Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, onde ministra aulas nas matérias "Arte na Adoração" e "Coração do Artista", ambas, disciplinas do curso de Louvor e Adoração e também participa do Ministério de Intercessão da igreja Batista da Lagoinha.

Fonte: http://blog.clube700.com.br/2009/04/08/quem-e-voce/
***********************

1 comentários:

anadoliveira disse...

Isso é simplesmente a verdade. Quando realmente vermos que não existe nada melhor do que anunciar o evangelho do SENHOR JESUS as coisas ficaram mais faceis

Helena Tannure que DEUS te abençõe muito, oro todos os dias para que eu tenha um pouco dessa sua inspiração em ensinar, cantar e ministrar, enfim, uma mulher de DEUS.

BJS

Ana D'Oliveira

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template