Pregue, e se for preciso, use palavras. (Agostinho)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

País da Semana

Egito


O evangelho da graça numa nação prostrada e entregue ao Islamismo

Capital: Cairo

Localização: Nordeste da África

Idioma: Árabe

Religião: Islamismo: 88%. Cristianismo: 12% (população cristã é de 11,3 milhões)

Restrições: As perseguições são severas. A conversão de muçulmanos não é permitida e os convertidos ao Cristianismo podem ser presos e marginalizados.



Africa e seu contexto espiritual

A população egípcia é majoritariamente islã, já que é a religião do Estado. E ser cristão nesse contexto é tarefa mesmo arriscada – com pena inclusive de morte. Eles são cerceados em sua liberdade de expressão e de sua fé, até mesmo na hora de evangelizarem. A perseguição é severa, incluindo marginalização, prisões, tortura e até morte. Segundo informações do site Missões Portas Abertas, cristãos estrangeiros podem enfrentar perseguição, prisão ou mesmo extradição. Segundo informações de Patrick Johnstone e Jason Mandryk, na obra Intercessão Mundial (Ed. Horizontes América Latina, pág. 245), a Igreja vem sobrevivendo a quase 2000 anos e discriminação e por mais de mil anos o Egito foi um país de maioria cristã.

O Egito carece de nossas orações.

Oremos pois:

- Pelos muitos familiares que perderam entes queridos e amigos nesse tão terrível acidente de trem.

- Pela Igreja no País, que sofre por não poder expressar-se pela causa do Evangelho em razão das constantes retaliações que sofre.

- Pelos nossos irmãos que lá permanecem em razão de seu chamado e sua paixão pelas vidas perdidas e opressas pelo islamismo.

- Pelos inúmeros conversos ao islamismo, a fim de que o Pai os alcance com Seu amor e Sua misericórdia. E também pelos novos convertidos, que enfrentam pressões e ameaças e convivem, em razão desse contexto, com a solidão e o perigo constante.


- Por mais liberdade de pregação do Evangelho e expressão da fé.


Notícia da semana

Sobe para 42 o número de mortos em acidente de trem no Egito.

É o maior desastre ferroviário do país em quase dois anos, informou a agência de notícias estatal Mena.

Fonte: portal G1 de notícias – g1.com.br, em 17/7/08.


::Por: Marcelo Ferreira

::Fonte: Portal G1 de notícias (g1.com.br), site Missão Portas Abertas (portasabertas.org.br) e livro Intercessão Mundial (Patrick Johnstone e Jason Mandryk, Ed. Horizontes América Latina, pág. 245).

::Adaptações: Atos Hoje e Projeto Em toda a Terra.

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template