Pregue, e se for preciso, use palavras. (Agostinho)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobre o perdão

Lendo um livro hoje achei um insight bem interessante.
"Todo homem que perdoa paga um preço enorme - o preço do mal que ele perdoou". (Aluízio A. Silva).

O autor usa o seguinte exemplo para justificar a fala. "Se eu quebro um vaso precioso e você me perdoa, você sai perdendo e eu saio livre. Suponha que eu estrague a sua reputação. Para me perdoar você deve aceitar as consequências do meu pecado e deixar que eu fique livre".

O meu liberar de perdão independe do arrependimento do outro. Porque essa é uma postura minha. E escolher não guardar ressentimentos, mesmo que eu tenha todas as justificativas do mundo, é a verdadeira prova de liberdade.

Por Iana Coimbra - http://i-relevante.blogspot.com/2009/07/sobre-o-perdao.html

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template